Descobri o Casa Lloret por acaso. E quase não me hospedei lá por que eles estão localizados a uns 3 km do centro de Cuenca e, em cidades menores, prefiro ficar perto do centro histórico. Mas as fotos do lugar me agradaram e decidi fazer a reserva.
A primeira dificuldade foi descobrir onde ficava a casa, pois não havia nenhuma placa indicativa.
Como o taxista era muito paciente, acabamos descobrindo.
E não me arrependi!
Cama confortável, lençóis macios e quarto limpíssimo!
A ducha de água quente demorava um pouco para esquentar. Mimos: shampoo e sabonete.
O quarto era amplo, com TV tela plana com canal a cabo e, teoricamente, WiFi grátis, mas só consegui sinal na recepção. A vista do quarto dava para um jardim e um prédio.
A garrafa de água era cortesia.
Para os alérgicos: o piso não é de carpete.
Como não havia aquecedor, pedi mais uma colcha logo na primeira noite.
Quem cuida do hostal é a própria família Lloret e a Estefanía além de simpática é muito competente.
O café da manhã é servido em uma bancada, o que é ótimo, pois facilita a integração entre os hóspedes.
Foi aqui que conheci a Norma, uma pessoa incrível que me apresentou a sua família e tornou a minha visita a Quito muito melhor (mais isso é tema de outro post).
Conheci, também, um casal americano aposentado que estava de mudança para Cuenca. Parece que há um grande número de aposentados americanos e europeus se mudando para a cidade!
O hostal tem 7 suites na casa principal e o meu ficava no 1o. andar, o que me pareceu melhor, já que os quatros do térreo devem sofrer um pouco com o barulho.
O hostal também tem dois apartamentos externos que eles chama de suite .
Como elas estavam ocupadas, não pude tirar fotos. Eles possuem um quarto, cozinha e uma pequena sala. Vejam fotos no site do hostal.
Hotel: Hostal Casa Lloret
Carlos Quinto 3-12 e Isabel la Católica, Cuenca, Equador
Reserva: 2 meses antes via booking. Me hospedei lá em julho/12
Preço: US$ 40 (single) e US$ 70 (duplo) com taxas em junho/13
Adorei: o atendimento pra lá de simpático e o silêncio do lugar.
O que poderia ser melhor: O WiFi não pegava no meu quarto e a água quente demorava a esquentar.
Localização
Esse não é um post patrocinado e reflete a minha opinião quando me hospedei no hostal/hotel. Não deixe de ler mais opiniões no tripadvisor e em sites de reservas de hotéis como o booking. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local.
P.S: Como falei em outro post, acabei conversado, por acaso com o Luca, um italiano que tem família no Equador. Ele e a esposa são os donos do Casa de Las Rosas um hotel que está mais próximo do centro de Cuenca. Não cheguei a conhecer o lugar e na época que estive em Cuenca (julho/12) eles ainda não tinham aberto. Por enquanto, há poucas (mas ótimas) revisões no booking. Fique de olho, pode ser outra boa opção de hospedagem.
Fotos by Lu Malheiros
0 comentários:
Postar um comentário