Minha família comprava os nossos doces e sequilhos (também chamados de broa de goma) prediletos nos Doces Mangabeiras que ficava em um casarão cheio de delícias. Ao retornar a cidade em 2009, fiquei arrassada com a notícia de que a Doces Mangabeiras havia fechado! Inconformada, conversei com meu pai: não queria voltar para casa de mãos abanando. Foi ele quem me apresentou à D. Nena que, além de ter ótimos doces, é simpática e chegada a uma prosa
Se você quer um bom motivo para ir ao centro de Maceió, acabou de encontrar um! A barraca de D. Nena fica ao lado da Igreja do Livramento em uma rua (não consegui saber com certeza o nome!) com outras barracas de doces.
O Dividindo a Bagagem não aceita posts patrocinados, mas, se vocês forem na D.Nena, digam que viram a matéria aqui! Não ia achar nada mal se ela me enviasse uns sequilhos vez ou outra ;-)
P.S: Um primo acabou de me avisar que em São Bento, distrito de Maragogi, há uma fábrica de doces chamada K´Delícia que é muito boa. Ele fez compras na loja da fábrica - que fica um pouco escondida - mas eles estão de mudança para uma loja próxima à rodovia e que terá um café embaixo.
Fotos by Lu Malheiros
Preciso voltar a Maceio. Como diz o comandante, fui na outra encarnação.
ResponderExcluirFlora,
ResponderExcluirOlá! Sou suspeita para falar, mas gosto muito de Maceió! Tenho ido todo ano, mas sempre muito rapidamente...
Bjs
que deliíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirhttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Lu, o Doce Mangabeiras não fechou!
ResponderExcluirNa verdade, da última vez em que estive em Maceió eles tinham mudado do casarão para uma loja na avenida jatiúca.
Os quitutes deles são insuperáveis...
Ana Luiza,
ExcluirQue bom! Vou puxar a orelha dos meus familiares que moram lá e procurar a loja deles!
Abraços
MINHA PRIMA!!!!!!
ResponderExcluir