Atualizado em 28/02/13: O site oficial de venda das entradas para Machu Picchu tem tido um funcionamento precário e há períodos em que eles não aceitam cartões de crédito, o que impossibilita a compra antecipada da entrada ainda no Brasil. No caso do site oficial não estar aceitando cartões, veja outras formas de compra aqui.
Em 09/julho/12: escrevi para o call center do DRC, órgão responsável pela venda de ingressos para visitar Machu Picchu, e a informação que me deram é que as vendas online estão suspensas temporariamente. Para mais informações leia aqui.
Como os posts mais lidos aqui no blog são os de Machu Picchu, decidi fazer uma lista de dicas básicas para quem pretende viajar para lá.
1. Quando viajar? A temporada mais seca - e melhor para se conhecer MP - vai de junho a setembro. As chuvas começam a aumentar em outubro e podem atrapalhar a sua visita até abril. Evite marcar a sua viagem para as férias de janeiro ou para o Carnaval.
2. Como chegar? O mais comum é voando até Cuzco. De lá, mais especificamente de Poroy (cidade a 30 min de táxi de Cuzco) vai-se de trem até Aguas Calientes, cidade que fica na base de Machu Picchu. De Aguas Calientes para a entrada do parque (ou santuário) de Machu Picchu é preciso pegar um ônibus.