Assisti a uma apresentação da Companhia de Dança Pichet Klunchun no Teatro Patravadi em Bangkok. Klunchun é considerado o melhor coreógrafo tailandês da atualidade e raramente se apresenta em seu país. A apresentação em questão foi promovida pela Embaixada e pela Aliança Francesas de Bangkok, dentro do festival La Fête.
Chegamos um pouco atrasados e o espetáculo já havia começado. O teatro tem o formato de uma arena coberta. Sem ar condicionado, um problema para o público e para os bailarinos.
A peça apresentada era uma adaptação de um trecho do Ramakien - o Ramayama tailandês - que narra o rapto da deusa Sita. Por acaso, uma passagem que eu conhecia.
A peça mescla dança com projeções de vídeo. A parte que achei mais interessante foi quando perguntam para as pessoas na rua quem seria Sita hoje.
Ao final do espetáculo, o diretor foi entrevistado. Ele me pareceu simpático e respondeu as perguntas de forma simples - ou elas foram traduzidas assim. Quando perguntado por que trabalhava com os textos do Ramayama, disse que não entendia Shakespeare, mas que o Ramayama, sim!
Leia mais sobre essa apresentação (em espanhol) aqui
Fotos by Lu Malheiros
Em Bangkok tive a oportunidade de assistir ao show musical do Siam Niramit, que segundo o CHIC Traveler é o maior espetáculo de palco do mundo e um delírio para os olhos.
ResponderExcluirOs detalhes do show e as dicas da viagem à Tailândia (ilhas e destinos de praia também) estão no Blog Viagem com Gosto - http://viagemcomgosto.blogspot.com/2011/06/bangkok-e-arredores.html.
Anna Carolina,
ResponderExcluirAcabei não indo no Siam Niramit, mas todos indicam!
Vou fazer uma visita ao seu blog!
Um abraço,