O Rodrigo Purish do Aquela passagem acabou de postar que:
"O aeroporto de Cusco no Peru (porta de entrada para Machu Pichu passará a receber vôos noturnos a partir de março. Hoje ele só opera vôos com tempo bom e até as 15-16 horas. Isso vai facilitar a vida de muito turista que chega a Lima na hora do almoço e que acaba tendo que ir a Cusco só no dia seguinte."
Ótima notícia, mesmo eu tendo gostado muito de Lima e me arrependido de não ter podido ficar mais tempo lá.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Maceió: Que tal um pastel chinês (original)?
Falar, objetivamente, de algumas coisas/lugares é difícil e, talvez, nem seja desejável. Na infância, passei muitas férias em Maceió e uma das fortes lembranças "gastrônomicas" que tenho é a do pastel chinês [A outra é a do sorvete de mangaba do Rex, mas a sorveteria fechou].
Eu ADORO esse pastel chinês!
Eu ADORO esse pastel chinês!
Pode até ser que você os ache a coisa mais sem graça do mundo, mas se estiver de bobeira em Maceió não deixe de prová-los! Os sabores são indicados por esses pontinhos vermelhos que vocês vêem aí na foto.
Detalhe histórico: em 1977 , o senhor Chen Hua Yu teve a idéia de usar a massa do rolinho primavera para fazer pastéis de outros sabores, mais ao gosto local. Naquela época, duvido que algum restaurante do Brasil servisse rolinho primavera! Ok, em São Paulo devia ter, mas de queijo?Palmito?
Onde fica: Rua Dr Lessa de Azevedo, 580, loja 6. Pajuçara. Próximo a sorveteria Bali, esquina com a praia. Veja um mapa aqui.
Aberto de 15h à meia noite.
Atenção: Vá ao pastel chinês original. Ao lado, tem uma lanchonete chamada "pastel chinês da Maria", não é esse!
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos: Lu Malheiros.
Assinar:
Postagens (Atom)