Não foi fácil encontrar um hotel em Maceió que tivesse berço para a minha sobrinha de dois anos. Na verdade, o que foi muito ruim foi o despreparo dos atendentes para responderem a pergunta: O hotel oferece berço? Ou um colchão pequeno no chão do quarto? Fizemos todos os contatos por telefone, não por email.
O @riqfreire sugeriu vários hóteis (gracias!), mas, por conta da questão do berço, acabamos ficando no Brisa Tower na Jatiúca. Minha irmã ligou para lá e a atendente não hesitou em responder que havia berço. Não nos arrependemos. Fizemos as reservas no final de agosto para hospedagem em meados de dezembro.
O quarto era espaçoso, novinho e com WiFi grátis.
Sem que pedíssemos, eles colocaram berço nos dois quartos! Foi ótimo!
Na mini copa - no térreo - pode-se esterelizar mamadeira, fazer um suco ou esquentar comida.
E os quartos têm uma linda vista para a praia
Café da manhã divino - desculpem, não fiz fotos - com tapioca feita na hora.
Além disso, é possível ir a pé para vários restaurantes, como, por exemplo, o Akuaba.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Esse post não foi patrocinado e reflete a minha opinião no período em que me hospedei no hotel. Não deixe de ler mais opiniões no Tripadvisor, no Viaje na Viagem e em sites de reserva de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local, dentre outros.
Fotos by Lu Malheiros
Ah, Maceió...
ResponderExcluirO que observo é que na grande maioria, o pessoal turístico ainda é muito despreparado. Qualquer coisa que saia do esquema, do roteiro, eles engasgam como um computador mal-programado. Se pede um quarto, OK; se precisa de um berço ou outra coisa, aí dá tilt neles.
ResponderExcluirNa verdade, vou até corrigir: isso acontece em todos os setores de serviço, não só aqui como em boa parte do mundo.
Arthur,
ResponderExcluirNão me importo deles não terem uma resposta na hora. O que me chateia é que, dependendo de quando vc liga e de quem atende, tem-se uma resposta diferente! Isso aconteceu mais de uma vez e com "hotéis sérios" - não cabe aqui dizer quais. Custava dizer : Lamento, não sei, vou averiguar?
Ah! E alguns hotéis se recusavam a mandar a informação por email. Acho que eles erram tanto que não mandam nada por escrito ! Enfim, deu tudo certo, mas que deu um trabalho além do necessário, deu.
Abs,
Abs,
Oi, Lu. Primeira vez que venho aqui. Gostei do blog. Gostaria de sugerir pra você visitar o site www.uniqueinsp.com, que é da personal guide Flavia Liz.
ResponderExcluirAproveitei que estava de passagem e li o post. Nunca tinha parado pra pensar na questão de berços. É essencial! Estranho não terem a resposta e não saberem muito bem como lidar com isso. Por fim, que bom que achou um.
Abraços,
Gabriela
Gabriela,
ResponderExcluirObrigada pela visita e pela indicação do site.
As coisas ainda são muito desorganizadas quando a gente faz uma pergunta que foge ao script. O jeito é ter paciência.
Abs,
adorei o brisa também, dica do riq.
ResponderExcluirto chegando do "maceió atlantic ex melia'.
e paguei muito caro
prefiro o brisa
abs
Vera,
ResponderExcluirO diferencial do Brisa, para mim, foi que eles receberam muito bem a minha sobrinha de 2 anos!
Bjs
Oi Lu! Acabei de conhecer seu blog, por meio do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, moro em Maceió há bastante tempo e passei minha noite de núpcias no Brisa Tower. Reservamos um quarto "lateral mar", mas eles nos deram um upgrade e ficamos em um quarto "frente mar" e com direito a late check out.Excelente o atendimento do hotel.
ResponderExcluir