domingo, 22 de agosto de 2010

Torta Alfajor

O Riq postou lá no Viaje na Viagem a crônica "Boloxícara" publicada no Caderno Divirta-se do Estadão. Foi após lê-la que me deu vontade de escrever sobre a Torta Alfajor.
Tenho que confessar que adoro bolo. Não precisa ser torta. Gosto de bolo, com exceção de cheesecake e bolo de milho (que leva erva doce, coisa que não suporto). Também não gosto de bolos doces demais e com muita cobertura.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Visita à Bodega Bouza

Pesquisando para a viagem, li no Idas&Vindas um comentário da Ana Carolina falando sobre a Bodega Bouza. Depois, no Viaje na Viagem, a Angela Bruno reforçou a sugestão. Obrigada, meninas!
Onde fica?
Canelones, município próximo a Montevidéu. Na área rural de Montevidéu. Tem uma mapa de como chegar aqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

Hotéis em Montevidéu - Iberia x Punta Trouville Suites

Como disse no post anterior, fiquei duas noites no Hotel Iberia, no Barrio Sur, e duas no Punta Trouville Suites em Pocitos. O Ricardo Freire do Viaje na Viagem publicou um excelente post sobre onde ficar em Montevidéu. Passe lá!
Hotel Iberia
Localização: Barrio Sur (próximo à Cidade Velha). A região me pareceu agradável e tem construções bonitas apesar de um pouco decadentes. Não fiquei na região durante um final de semana quando o movimento é menor.

domingo, 8 de agosto de 2010

Montevidéu, dicas para ler antes de viajar.

Acabei de voltar de Montevidéu e decidi começar as postagens falando sobre o que você precisa saber antes de viajar:
1. Não gosta de frio? Não vá no inverno. Parece óbvio, mas tem gente que acha que com qualquer casaquinho dá para encarar o frio da cidade. Não dá. Este ano o inverno foi especialmente rigoroso e peguei até chuva de granizo. Sem falar no vento... E, sim, a viagem foi ótima, mas eu sabia o que me esperava.

domingo, 11 de julho de 2010

Blogs de Viagem: Como Usar

Apesar de ter um blog, sinto-me muito mais usuária/leitora de blogs/sites de viagem do que blogueira. Por outro lado, a experiência de manter um blog deu-me um pouco da perspectiva do outro lado, isto é, de quem escreve. Tendo em mente estes dois papéis, ousarei dar algumas dicas de como os blogs/sites de viagem devem ser usados pelos leitores:
1. Não escreva em letras MAIÚSCULAS. Na internet isto é igual a gritar. Péssimo começo.

domingo, 4 de julho de 2010

Caxambu

Eu adoro Caxambu! Acho que as pessoas têm preconceito com as cidades do Circuito das Águas e acabam não as visitando.
Comecei a frequentar Caxambu por conta de um congresso que, normalmente, acontece lá todo ano. Deixei de ir ao congresso, mas continuei visitando a cidade. É verdade que as opções para quem gosta de curtir à noite devem ser poucas, mas, como eu vou lá para descansar, não me incomodo.

sábado, 3 de julho de 2010

Trilhas do Araçari - Nova Friburgo


Estive em Mury e uma amiga me apresentou ao Trilhas do Araçari. Ele é mais do que um restaurante, é um espaço ecológico. 
Fiquei encantada com a horta orgânica.


Como eles mesmo dizem, "a cozinha é natural sem ser natureba". Não há nenhum tipo de carne no cardápio. E um fogão a lenha dá um charme todo especial, não?

Mesa com diversos tipos de saladas

Infelizmente, não almoçamos lá, mas comemos um apfelstrudel divino.
E eu adorei a decoração do local
Além das mesas na área coberta e no jardim, há mesas dentro de uma estufa de orquídeas.

Recomendação: mesmo que você não seja vegetariano, faça uma visita ao local. Os donos são simpaticíssimos e o ambiente pra lá de agradável. Como falei, não almoçamos lá, mas o cheirinho da comida! Hummm!
Além disso tudo, eles tem um site ótimo com, dentre outras coisas, cardápio (com preço!) e instruções de como chegar.
Funcionamento do restaurante: sábados e domingos de 13h às 17h
Telefone: (22) 9235.5434
Preço fixo do almoço em junho/2010: R$ 21
email: trilhasdoaracari@gmail.com
twitter: trilhas_aracari
Obs: Este blog não faz post patrocinados.
Fotos by Lu Malheiros

terça-feira, 15 de junho de 2010

Organizando os post da viagem a João Pessoa

Posts
Sobre os hotéis
Táxi que fez nosso transfer e city tour
City Tour
Estive em João Pessoa participando de um congresso e - por incrível que pareça - fiquei a maior parte do tempo nele! Quase não fui à praia. Pelo pouco que vi, achei a orla de João Pessoa muito limpa! Vale a pena fazer um passeio por praias próximas à cidade. Eu não consegui.
Gostei do aeroporto!










Outros blogs para consulta:

domingo, 13 de junho de 2010

City tour por João Pessoa


O centro histórico de João Pessoa vale a visita! Acima, o Hotel Globo que, agora, abriga o consulado da Espanha.
A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves



Igreja do Carmo




Conjunto Franciscano




Saindo do centro, fomos ao Farol de Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas.

E a vista que a gente tem da cidade.....
À tarde, fomos assistir ao pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré. Todos os dias o Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel - de pé em uma canoa - até o sol se pôr. Não posso dizer que gostei da apresentação, mas devo reconhecer que ela atrai muitas pessoas para um lugar lindo que talvez não fosse tão visitado sem ela. Detalhe: ficamos no bar ao lado de onde o Jurandy sai e as coisas não eram caras! É bom chegar cedo, uns 30-45 min antes do pôr-do-sol, para poder pegar um bom lugar.
Fizemos todos esses passeios com o Sr Luis Correa, da Táxi Company. Já falei dele aqui. Para que fique claro, não ganho nada ao recomedá-lo, só deixo o contato aqui no blog - como sempre faço - pois ele nos atendeu muito bem.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Organizando os posts da viagem à Maceió


Hotel
Restaurantes
Vila Chamusca (com vista para Ipioca)
Akuaba
Bar do Pato (Massagueira)
Maria Antonieta
Bodega do Sertão e Carne de Sol do Picuí
Hibiscus
Ele deixa muito a desejar como restaurante. Um título melhor para o post (valeu, Ricardo Freire!) seria “Pegando praia no Hibiscus, em Ipioca.” No quesito praia, a localização do Hibiscus é excelente. Sugiro comer uma coisinha lá - tenha paciência, pode demorar - e deixar para almoçar no Vila Chamusca.
Para um lanchinho
Pastel Chinês
Doces tradicionais
D. Nena
Outras viagens
Desempacotando Maceió (do Viaje na Viagem, na fase Viaje Aqui)
Viaje na Viagem
Agora Vai
Matraqueando 
Blogs de Viagem
Foto by Lu Malheiros

domingo, 23 de maio de 2010

Hotel em Maceió

Não foi fácil encontrar um hotel em Maceió que tivesse berço para a minha sobrinha de dois anos. Na verdade, o que foi muito ruim foi o despreparo dos atendentes para responderem a pergunta: O hotel oferece berço? Ou um colchão pequeno no chão do quarto? Fizemos todos os contatos por telefone, não por email.
O @riqfreire sugeriu vários hóteis (gracias!), mas, por conta da questão do berço, acabamos ficando no Brisa Tower na Jatiúca. Minha irmã ligou para lá e a atendente não hesitou em responder que havia berço. Não nos arrependemos. Fizemos as reservas no final de agosto para hospedagem em meados de dezembro.
 O quarto era espaçoso, novinho e com WiFi grátis.

 Sem que pedíssemos, eles colocaram berço nos dois quartos! Foi ótimo!
 Na mini copa - no térreo - pode-se esterelizar mamadeira, fazer um suco ou esquentar comida.


E os quartos têm uma linda vista para a praia

Café da manhã divino - desculpem, não fiz fotos - com tapioca feita na hora.
Além disso, é possível ir a pé para vários restaurantes, como, por exemplo, o Akuaba.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Esse post não foi patrocinado e reflete a minha opinião no período em que me hospedei no hotel. Não deixe de ler mais opiniões no Tripadvisor, no Viaje na Viagem e em sites de reserva de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local, dentre outros.
Fotos by Lu Malheiros

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Machu Picchu depois das chuvas: condições de acesso.

Os percursos Cusco - Machu Picchu (MP) e Ollantaytambo (Vale Sagrado) - MP estão sendo realizados por ônibus e trem. Está tudo bem explicadinho no site da Peru Rail. Ao comprar as passagens o preço de todo o transporte (ônibus e trem) já está incluido. Fique atento, porém, ao horário de saída dos ônibus das estações de Wanchaq (Cusco) e de Ollantaytambo. Pede-se que os passageiros cheguem com trinta minutos de antecedência. Atenção, também, para a política de bagagem de mão.
Havia uma dúvida - ver aqui - sobre se os ingressos para entrar em Machu Picchu estariam sendo adquiridos somente em Cusco. Escrevi para o IPeru e eles prontamente responderam que, por enquanto, os ingressos ainda podem ser comprados  na entrada do Parque e em Cusco, no Instituto Nacional de Cultura (INC). Entretanto, em data que ainda não havia sido definida, os ingressos serão vendidos somente em Cusco.
Recomendação: Se você for viajar para Machu Picchu, redobre a atenção sobre as condições de transporte e de ingresso para o parque.

sábado, 17 de abril de 2010

Maria Antonieta, culinária italiana em Maceió.


No nosso último dia em Maceió, meus primos sugeriram um jantar no Maria Antonieta. Ao chegarmos, ficamos preocupados, pois aquele não parecia ser o melhor restaurante para quem está com uma criança de dois anos!
Para nossa alegria, não podíamos estar mais enganados! O Maria Antonieta é o restaurante para crianças! Fomos recebidos por um alegre senhor que foi logo perguntando como a pequena se chamava. Rapidamente, estávamos acomodados numa mesa ampla e minha sobrinha já tinha papel e lápis de cera!
A comida estava saborosa, chegou rapidamente (coisa importante quando se está com crianças) e o atendimento permaneceu ótimo todo o tempo.

Pra variar, eu pedi um nhoque com molho de camarão
O risoto de tomate seco foi muito elogiado
Infelizmente, ninguém pediu a perna de cabrito Maria Antonieta, especialidade da casa. Reza a lenda que o prato serve três pessoas.
Ficamos encantados com a árvore de dentro do restaurante. Nos explicaram que cada bola representa um membro da família Guimarães, donos do local.
O cardápio é assinado pelo chef Roberto Ravioli.
Endereço: Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 150
Jatiúca - Maceió - AL
Telefone: (82) 3202-8828 ou 2122-1950
Site: não tem.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by Lu Malheiros